EDAGAR CAYCE (O Outro Nostradamus)


EDGAR CAYCE

Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, Kentucky, 18 de Março de 1877 — Virgínia Beach, 3 de Janeiro de 1945) foi um clarividente norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, entre outras.


Cayce é hoje considerado um dos maiores clarividentes da história. Chamado pela mídia norte-americana como “O Profeta Adormecido”, porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de um taquígrafo realizando as anotações, num suposto estado de “transe”.


Entre muitas, está a previsão acurada do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA em sua época, a extinção da “Liga da Nações” (actual ONU – Organização das Nações Unidas), a “Grande Depressão Económica” (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento de grande potência económica e cultural na China.


Entre as mais assustadoras predições, estão as relacionadas à uma III Guerra Mundial, surgida do conflito entre a Líbia, Egipto, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Também assustadoras, e na época actual já confirmadas, estão grandes transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à actividade de falhas sísmicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, dentre outros.


Na área da saúde, o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.


Muitos céticos desdenham de suas prescrições, mas a grande maioria de suas previsões se concretizaram, o que levou a um maior interesse sobre sua vida e obra. Além disso, realizou um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida. Como místico e notável estudioso de fenómenos cósmicos, Cayce continua na memória de seus inúmeros admiradores em todo o mundo.

Advertisements
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: