Para guardar camião, indiano cava túnel durante 14 anos


Montanha escavada

Durante 14 anos, um  indiano usou um martelo, uma pá, e um escopro para dar forma a um túnel através de uma montanha rochosa, e assim puder estacionar seu camião junto a sua casa.

“Não conseguia estacionar o meu camião perto da minha casa porque a montanha estava a bloquear a estrada”, disse ele à Reuters. Ramchandra Das, de 53 anos, que mora no distrito de Gaya, no estado de Bihar disse que  o medo que tinha de que fosse roubado o seu camião motivou-o a trabalhar no túnel sozinho quando as autoridades se recusaram a ajudar.

Ramchandra disse que pediu ajuda ao governo. Como não teve apoio, partiu sozinho para a empreitada.

“Eu tinha que deixar sempre meu camião a quase 5 km de distancia de onde moro, por isso decidi fazer algo para mudar a situação”, disse ele Numa entrevista telefónica.

Os moradores locais, que antes caminhavam quilómetros para chegarem aos seus terrenos, (“antes, era preciso contornar a montanha”) agora usam o túnel de 4,2 metros de largura como atalho até as fazendas nos arredores da cidade.

Ramchandra Das é elogiado pelo seu trabalho. “Raramente encontramos um homem capaz de trabalhar tão duro para conseguir seu objetivo”, disse Prabhat Kumar Jha, um funcionário do governo local.

O governo elogiou o trabalho do indiano – mas não prometeu pagamento pelo trabalho, estrada nova, ou transporte público para a região.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: