OS DIÁRIOS DE REAGAN


Os Diários de Reagan

Durante os dois mandatos como quadragésimo presidente dos EUA, Ronald Reagan manteve um diário onde foi registando, à mão, os pensamentos e comentários mais íntimos sobre as ocorrências extraordinárias, históricas e quotidianas da sua presidência. Agora, quase duas décadas passadas, este registo – único diário presidencial na história americana – está pela primeira vez disponível para o grande público.


Os
Diários de Reagan oferecem um olhar notável sobre uma das presidências americanas mais importantes, lançando nova luz sobre o carácter do seu líder líder. Fosse na Casa Branca ou a bordo do Air Force One, todas as noites Reagan escrevia sobre os eventos do dia, que incluíam muitas vezes as relações com outros líderes mundiais: Mikhail Gorbachev, João Paulo II, Mohammar al-Qaddafi e Margaret Thatcher, entre outros, e os momentos inesquecíveis que definiram esse período – da primeira cerimónia de tomada de posse ao fim da Guerra-Fria à crise dos reféns no Irão.
Ler estes diários – pejados do sentido de humor sofisticado e inteligência que eram marca de Reagan – é ganhar uma percepção única sobre este presidente norte-americano.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: