DEUS O BIOMBO ETERNO (“Rui Almeida Branco”)


O escritor Rui Almeida Branco esteve no Clube Literário do Porto para apresentar o seu segundo romance. “Deus, o Biombo Eterno” é uma viagem pelo mundo de novas seitas religiosas e das suas formas de captar a atenção dos fiéis, ao mesmo tempo que conta também uma história de amor.

Depois do romance “Destino de Lua”, o escritor entra agora no universo transcendental do papel da religião nos dias de hoje. Como descreveu Paulo Ferreira do Amaral, professor e gestor, presente na apresentação do livro, “Deus é mais um pretexto para o grande tema do livro que é a sociedade actual e o poder da comunicação empresarial”.

O marketing e o poder da comunicação associados a estas organizações têm um papel central na trama. Paulo Ferreira do Amaral considerou mesmo que o livro “é um manual de marketing”. “É uma obra sobre estratégia comunicacional mas não deixa de ser um romance”, notou.

Outra reflexão feita pelo livro é o lado mais negativo de algumas religiões fundamentalistas que podem fazer com que o homem perca a sua racionalidade. Apesar de não existir uma relação directa, a seita religiosa tratada na obra é uma metáfora à Igreja Universal do Reino de Deus, muito popular em países da América do Sul.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: